No passado mês de junho, o príncipe Ernst de Hannover, o ainda marido de Carolina do Mónaco, entrou num exclusiva clínica de desintoxicação com o objetivo de combater os seus problemas com o consumo de álcool, uma decisão que não foi tomada por si, mas sim pelo tribunal. O chefe da casa de Hannover foi julgado e condenado por crimes de agressão física e verbal e o juiz concordou que poderia cumprir a pena de dez meses em liberdade condicional se aceitasse cumprir um programa de reabilitação, algo com que Ernst concordou.
Foi assim que no mês passado deu entrada na clínica Vivamayr, localizada em Altaussee, na Áustria, mas parece que a estadia já terminou. De acordo com a imprensa internacional, o príncipe, de 67 anos, terá deixado a clínica e rumado a Ibiza para umas férias com amigos, tendo sido visto em ambiente descontraído a beber cerveja.
Foi a revista Bunte quem tornou pública a notícia do internamento de Ernst nesta clínica, que tem algumas normas estritas, como o facto de todos terem que acordar às 6:30h da manhã e terem que seguir à risca os tratamentos e terapias recomendados. De salientar que esta é uma clínica exclusiva, na qual uma semana de desintoxicação tem um custo de cerca de 5 mil euros.