Antes de começar oficialmente as férias de verão, a princesa Leonor tem na sua agenda alguns compromissos. Esta terça-feira, a princesa das Astúrias presidiu no palácio da Zarzuela, ao lado dos pais e da irmã mais nova, à reunião do patronato da Fundação Comité espanhol dos Colégios do Mundo Unido, um ato repleto de significado para a filha mais velha de Felipe VI e Letizia, dado que integra o grupo de alunos que irá frequentar o UWC Atlantic College a partir do próximo ano letivo, um dos colégios que faz parte da Fundação.
Esta é uma reunião que acontece anualmente na Zarzuela e à qual os monarcas costumam presidir sozinhos, mas desta vez terão querido que as filhas também estivessem presentes, provavelmente porque Leonor faz parte do grupo de alunos que irão estudar num desses colégios no próximo ano. Tal como já é costume, Felipe VI e Letizia receberam o grupo de alunos que foram premiados com bolsas de estudo nos Colégios do Mundo Unido, e que estudarão nestes estabelecimentos de ensino nos dois próximos anos letivos, pelo que a princesa teve a oportunidade de conhecer alguns dos seus futuros colegas de turma.
Durante o ato, e ao lado dos pais e da irmã, a princesa saudou todos os presentes na sala e, pouco depois, protagonizou um momento pouco previsível – que acabou por se tornar divertido -, ao afastar-se de Felipe VI, Letizia e Sofía e colocar-se ao lado dos seus futuros colegas, enquanto os reis saudaram os jovens um a um.
Durante a reunião entre patronos e alunos, os estudantes formaram um círculo, mantendo o distanciamento social, para à vez, poderem falar. À saída, os alunos reuniram-se no exterior para posarem para uma fotografia, na qual também figurou a princesa Leonor.