Foi há apenas duas semanas que a figura da princesa Diana voltou a estar no foco mediático. No dia 1 de julho, data em que se assinalaram 60 anos do seu nascimento, os príncipes William e Harry, filhos da princesa de Gales, inauguraram uma estátua de mãe, que está situada no Sunken Garden, no palácio de Kensington.
Depois dessa sentida homenagem, em que estiveram presentes apenas os filhos e os irmãos da princesa, Sarah Ferguson, que era não só cunhada, como amiga próxima de Diana, falou sobre como acredita que seria a relação da princesa com as noras, Kate e Meghan.
“Se estivesse aqui sentada comigo, sei que diria: ‘Estou muito orgulhosa dos meus filhos e das maravilhosas mulheres que escolheram'”, assegurou a duquesa de York, em entrevista à revista People, convencida de que Diana manteria uma excelente relação com ambas. Apesar de serem notórias as diferenças entre Kate e Meghan, a ex-mulher do príncipe André assegura que as duas têm algo que a princesa valorizaria bastante. “Cada uma tem a sua própria voz”, afirmou.
Além disso, a duquesa acredita que Diana teria ficado encantada por ser avó de cinco netos. “Estaria como eu, obcecada pelos netos, porque era o que ela gostava”, afirmou, recordando que se tornou avó pela primeira vez este ano, de August Philip, filho da princesa Eugenie e de Jack Brooksbank. Os duques de York serão novamente avós no final deste ano, dado que a princesa Beatrice está grávida.
Ainda sobre a princesa de Gales, que era sua amiga desde os tempos de adolescência, Sarah Ferguson confessa que sente muito a sua falta. “Sinto-a comigo, gostava muito dela”, afirmou, na mesma entrevista.