Já se passou quase um ano e meio desde que Harry e Meghan se afastaram dos deveres reais, deixaram o Reino Unido e se mudaram para a Califórnia, nos Estados Unidos. Desde então, a duquesa de Sussex tem abraçado novos desafios, tendo até seu primeiro livro, The Bench, um conto infantil.
Agora, Meghan assume um novo desafio ao estrear-se como produtora executiva da sua primeira série animada, através da Archewell Productions, que será exibida na Netflix, plataforma com a qual os duques de Sussex assinaram contrato no passado mês de setembro.
Esta quarta-feira, dia 14, a mulher do príncipe Harry anunciou este seu novo projeto, que recebeu provisoriamente o nome de Pearl, no qual trabalhará com David Furnish, marido de Elton John, com quem mantém uma relação de amizade. De salientar que o músico era amigo íntimo da princesa Diana e sempre manteve uma relação próxima com o príncipe Harry após a morte da mãe do duque de Sussex.
Conhecida por ser ativista e feminista, Meghan assegurou, em comunicado publicado no site da Archewell, que este projeto “se centra na heroica aventura de uma jovem, enquanto aprende a assumir o seu poder e encontra inspiração em mulheres influentes ao longo da história”.
“Como muitas jovens da sua idade, a nossa heroína Pearl está numa viagem de autoconhecimento, enquanto tenta superar os desafios diários da vida. Estou muito feliz que a Archewell Productions, em associação com a Netflix, e estes incríveis produtores, tragam juntos esta nova série animada, que celebra mulheres extraordinárias ao longo da história”, refere ainda o mesmo comunicado.
Ainda não foi divulgada a data em que a série começará a ser gravada, dado que, neste momento, os duques de Sussex estão totalmente dedicados à família, depois de terem sido pais pela segunda vez – agora de uma menina, Lilibet Diana, que se veio juntar a Archie – que nasceu no passado dia 4 de junho.