![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/02/159617626.jpg)
A rainha de Espanha e a filha mais velha, a princesa Leonor, receberam esta sexta-feira, dia 16 de julho, a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
Após a receção a um grupo de atletas que compõem a delegação espanhola que vai representar o país nos Jogos Olímpicos esta manhã, numa reunião que teve lugar no Palácio Real de Madrid, Letizia dirigiu-se ao início da tarde ao centro de vacinação instalado no Wizink Center, na capital espanhola, para receber a primeira dose da vacina. Pouco antes acompanhou a princesa das Astúrias ao Centro Internacional de Vacinação, situado a poucos metros, para que Leonor recebesse também a vacina.
Apesar de a filha mais velha dos reis de Espanha ter apenas 15 anos, as normas em vigor na Comunidade de Madrid estabelecem que os menores de 16 anos que vão viajar para fora de Espanha, para estudarem no estrangeiro durante um período prolongado de tempo, possam receber a vacina, desde que sejam acompanhados pelo pai, pela mãe ou pelo tutor legal.
É este o caso da princesa, que no final de agosto se mudará para o País de Gales para estudar no UWC Atlantic College, em regime de internato, uma instituição de ensino onde ficará nos dois próximos anos letivos, altura em que terminará os seus estudos escolares.
De recordar que a princesa Alexia da Holanda, que tem a mesma idade de Leonor, também vai integrar o UWC Atlantic College no próximo ano letivo, pelo que as duas serão colegas.