A princesa Leonor e a infanta Sofía estiveram este domingo, dia 25, com os pais, os reis Felipe VI e Letizia, em Santiago de Compostela para celebrarem o Dia de Santiago, a festa comemorativa da cidade. A família real chegou à Praça del Obradoiro, uma das principais da cidade, perto do meio-dia, para aquele que foi um dos últimos atos públicos da princesa das Astúrias antes de viajar até ao País de Gales, onde estudará durante os dois próximos anos letivos.
Esta foi a primeira vez que as filhas estiveram presentes ao lado dos pais neste evento tão importante para a cidade de Santiago de Compostela. À chegada ao local, os reis, a princesa e a infanta, foram recebidos pelo presidente da Junta da Galiza, Alberto Núñez Feijóo, pelas vice-presidentes do Governo, Nadia Calviño e Yolanda Díaz, e por centenas de pessoas que se dirigiram ao local para ver a família real.
Para a ocasião, a princesa Leonor arriscou num visual bastante diferente daqueles que costuma usar, optando por um vestido de mangas curtas abalonadas, de comprimento acima do joelho. Até aqui nada de novo – a princesa aparece em público usando este tipo de vestidos em diversas ocasiões. A inovação está mesmo na cor do vestido, fúcsia, uma cor bastante chamativa, que nunca tínhamos visto a herdeira do trono espanhol usar, e que a fez destacar-se ao lado da mãe e da irmã. Além disso, apostou pela primeira vez nuns sapatos de salto médio, em tom nude, de Carolina Herrera.
Para completar, a princesa usou duas madeixas de cabelo apanhadas atrás, e exibiu ao peito a insígnia do Tosão de Ouro.
Já a infanta Sofía optou também por um vestido plissado pelo joelho, azul turquesa, de mangas curtas, que completou com sapatos da mesma cor dos da irmã, mas sem salto. Tal como a irmã, a infanta também não usou qualquer acessório, tendo usado uma parte do cabelo preso atrás.
Veja as imagens!