Sarah Ferguson falou esta segunda-feira sobre a polémica que se instalou no fim de semana e defendeu o genro, Jack Brooksbank. Em causa estão umas fotografias publicadas pela imprensa tabloide britânica e amplamente partilhadas nas redes sociais, que mostram o empresário a bordo de um iate em Capri, Itália, na companhia de um grupo de mulheres.
De acordo com a imprensa estrangeira, Brooksbank encontrava-se naquele local em trabalho, uma vez que é diretor comercial da Casamigos, a marca de tequila de George Clooney e Rande Gerber. Uma das mulheres que se encontrava no iate, segundo o Daily Mail, era Rachel Zalis, diretora global da marca, que neste último fim de semana patrocinou a festa de verão da Unicef, que se realizou naquela ilha italiana.
Em entrevista ao The One Show, na BBC, esta segunda-feira, a duquesa de York disse que Jack Brooksbank “estava a fazer o seu trabalho”. “O Jack é um homem íntegro, é uma das minhas pessoas preferidas”, continuou Sarah Ferguson. “Ele é um ótimo pai, um marido fantástico. Para estarem a criar esta história, que é completamente fabricada, ele trabalha como embaixador da Casamigos e estava a fazer o seu trabalho. Acho que é muito importante clarificar isso”, acrescentou ainda.
De salientar que, nas redes sociais, muitos foram os que apontaram o dedo a Jack Brooksbank por este ter aparentemente viajado para Capri sem a mulher e o filho. Na entrevista, Sarah Ferguson esclareceu que o genro viajou em trabalho, motivo pelo qual Eugenie e August Philip não o acompanharam.
Recorde-se que a a filha mais nova dos duques de York, de 31 anos, e Jack Brooksbank, de 35, são casados desde outubro de 2018 e deram este ano as boas-vindas ao primeiro filho, August Philip, que nasceu a 9 de fevereiro.