A princesa Madalena da Suécia regressou ao seu país, depois de um ano e meio sem poder viajar para Estocolmo, devido à pandemia. É, portanto, um verão feliz para os Bernadotte, que puderam reunir toda a família para as férias de verão no palácio de Solliden.
A filha mais nova dos reis da Suécia, que vive com a família nos Estados Unidos, não viajou sozinha, tendo levado consigo os três filhos, Leonore, de sete anos, Nicolas, de seis, e Adrienne, de três, e também o marido, Chris O’Neill. No entanto, a alegria do reencontro parece durado pouco e ter dado lugar às algo habituais questões da imprensa sueca sobre o marido da princesa, e tudo porque foi poucas vezes visto junto da família desde que chegaram à Suécia.
Chris O’Neill fez duas aparições públicas e posou com a restante família para a tradicional fotografia que reúne as três gerações (os reis, os filhos e os netos). Já a mulher, Madalena, tem uma agenda relativamente preenchida, principalmente com eventos relacionados com a organização infantil Childhood, com a qual trabalha.
Perante as questões da imprensa sueca sobre quais os planos do marido da princesa para estas férias, a porta-voz de imprensa da família, Margareta Thorgren, prestou declarações ao jornal Expressen, explicando que Chris O’Neill não pertence à Casa Real e por isso não tem deveres reais. “Neste caso, é a princesa Madalena que é duquesa e tem um dever oficial devido a esse título. Fora isso estão sempre juntos”, explicou, enfatizando o motivo pelo qual a princesa aparece em muitos atos oficiais sem o marido.
Numa altura em que a imprensa local tem especulado sobre a possibilidade de Chris O’Neill regressar aos Estados Unidos antes de Madalena, e de a princesa só viajar mais tarde, levando consigo os três filhos, Thorgren explicou que o casal ficará na Suécia durante o verão. “Não há nada que possa comentar, vão ficar aqui juntos durante o verão”, afirmou, sobre o tema.
De recordar que desde que o noivado foi anunciado, Chris O’Neill sempre expressou a sua vontade de permanecer independente a todos os níveis, levando uma vida o mais discreta possível. Numa entrevista à revista sueca King, em 2018, o empresário falou abertamente sobre o tema. “Não me vi obrigado a entrar em brigas para preservar a minha independência, foi algo que discutimos muito cedo com os pais da Madalena, que nunca puseram nenhuma objeção”, afirmou, explicando que o seu papel dentro da família real é o de “apoiar a [sua] esposa”.
A decisão de não ter deveres reais não foi bem vista por uma parte dos suecos, pelo que Chris O’Neill é um dos elementos menos populares da família.