Isabel II desfruta dos últimos tempos de descanso na sua residência de verão, em Balmoral, na Escócia, numa altura em que já prepara o seu regresso ao palácio de Buckingham, agendada para o próximo mês de outubro.
A monarca regressará àquela que é a sua residência oficial em Londres por um motivo especial: a soberana vai presidir à cerimónia com a qual se inicia a contagem decrescente para os Jogos da Commonwealth, uma competição multidesportiva, que se realiza a cada quatro anos, e que reúne milhares de atletas provenientes dos diversos países pertencentes à Commonwealth.
A próxima edição da competição realiza-se em 2022, na cidade de Birmingham, entre os dias 28 de julho e 8 de agosto. Antes do arranque da competição, Isabel II vai presidir ao ato no qual receberá o Bastão da Rainha – algo semelhante à Tocha Olímpica – uma cerimónia na qual participará ao lado do filho mais novo, o príncipe Eduardo, um evento que terá lugar no jardim do palácio de Buckingham, de acordo com informações avançadas pela imprensa britânica.