Além dos dois filhos que tem com a princesa Charlene, os gémeos Jacques e Gabriella, o príncipe Alberto do Mónaco é ainda pai de Jazmin Grace Grimaldi, de 28 anos, fruto de uma breve relação que manteve com a americana Tamara Rotolo, e de Alexandre Grimaldi-Coste, que nasceu a 24 de agosto de 2003, da relação do soberano com a então hospedeira de bordo Nicole Coste, que deu a conhecer a existência do filho apenas dois anos mais tarde, com uma entrevista ao Paris Match, o mesmo meio que escolheu para falar agora, numa altura em que Alexandre completou 18 anos.
À publicação francesa, a antiga hospedeira de bordo falou pela primeira vez sobre a relação entre pai e filho, deixando elogios ao príncipe. “O Alberto sempre assumiu o papel de pai e nunca se negou a chegar a um acordo económico entre nós”, começou por revelar, contando também que pai e filho “costumam praticar desporto juntos e também falam de política”. “Quando Stephanie do Mónaco se tornou madrinha do meu filho soube que ele teria um lugar na família [Grimaldi]”, continuou, numa entrevista onde sublinhou o papel presente que Alberto tem na vida do filho.
No que respeita aos irmãos, Nicole explica que Alexandre mantém uma boa relação com todos. “Tento que passe tempo com os seus irmãos. Jacques e Gabriella são ainda muito pequenos, mas quando o Alexandre tem oportunidade de os ver costuma brincar com eles”, acrescenta.
Sobre o contacto com a irmã mais velha, Jazmin, sabe-se que ambos têm uma ótima relação e que passam tempo juntos. Recentemente, os dois partilharam uma fotografia onde surgem juntos, na festa de aniversário de Alexandre.