Os duques de Cambridge estão de visita à rainha Isabel II em Balmoral, na Escócia -segundo avançou a imprensa britânica -, numa altura em que os príncipes George, Charlotte e Louis aproveitam os últimos dias de férias, antes de regressarem à escola, para passarem algum tempo com a bisavó.
Os filhos de William e Kate têm uma ligação especial com a rainha, um elo do qual Kate falou pela primeira vez numa entrevista a solo para a ITV, em 2016, para o documentário Our Queen at 90. Numa altura em que falava sobre o nascimento da filha, Charlotte, Kate referiu o carinho com que Isabel II tratava os bisnetos.
“A rainha ficou realmente emocionada por ser uma menina e acho que assim que voltámos para Kensington ela foi uma das nossas primeiras visitas. Ela gosta muito da Charlotte, está sempre a ver o que é que ela está a fazer”, contou a duquesa de Cambridge, numa altura em que a filha era ainda bebé e o filho mais velho, George, tinha pouco mais de dois anos.
“O George tem apenas dois anos e meio e chama [à rainha] ‘Gan-Gan’. Ela deixa-lhe sempre um pequeno presente no quarto e isso mostra o seu amor pela família”, revelou a duquesa, sobre aquela que parece ser já uma tradição.