O príncipe Alberto do Mónaco deu uma entrevista à revista People com a qual pretendeu colocar um ponto final nos rumores que se têm criado em torno do seu casamento com a princesa Charlene.
“Não se foi embora do Mónaco zangada”, afirmou o príncipe, depois da viagem que a princesa fez até à África do Sul há cerca de três meses, e onde permanece até agora, a recuperar de uma infeção ORL. “Não se foi embora, porque estivesse zangada comigo ou com qualquer outra pessoa. Ia viajar para a África do Sul para reavaliar o trabalho da sua Fundação e estar algum tempo com o irmão e alguns amigos”, acrescentou o príncipe.
“Acreditávamos que ia estar ali apenas uma semana, dez dias no máximo, mas surgiram complicações médicas devido à infeção de que sofre”, continuou o príncipe, explicando a ausência prolongada de Charlene. “Ela não se exilou, foi apenas um problema médico que tem que tratar”, continuou.
Na mesma entrevista, o príncipe refere ainda que talvez já devesse ter abordado os rumores que surgiram sobre uma possível ruptura, mas que acreditou que “provavelmente desapareceriam”, algo que não aconteceu, afirmando ainda que toda esta situação tem afetado bastante a mãe dos seus dois filhos mais novos.
“Claro que a afeta a ela, e claro que me afeta a mim. Interpretar mal as coisas é sempre prejudicial. Somos um alvo fácil de atacar, porque estamos sempre sob o olhar do público”, afirmou ainda o príncipe, declarações com as quais esclarece que não existe qualquer problema entre ambos.
Recorde-se que Charlene do Mónaco viajou para a África do Sul há cerca de três meses. Depois de lhe ter sido diagnosticada uma infeção grave de ouvidos, nariz e garganta, a mãe dos príncipes Jacques e Gabriella tem estado em recuperação e impedida, por ordem médica, de viajar de avião, motivo pelo qual ainda não regressou ao Mónaco.