
Letizia vai regressar à Universidade Complutense de Madrid, onde se licenciou em 1995, por um motivo muito especial. No próximo dia 14 de setembro, celebra-se o 50º aniversário da Faculdade de Ciências da Informação, uma comemoração à qual a rainha presidirá.
Cerca de 26 anos depois, a mulher de Felipe VI regressa ao local onde completou a sua formação em jornalismo, aquela que foi a sua profissão até ser anunciado o noivado com o então príncipe Felipe, em 2003. O ato institucional será transmitido em direto e contará com a participação do reitor, Joaquín Goyache Goñi, do decano da Faculdade, Jorge Clemente Mediavilla, assim como de algumas figuras políticas e do setor profissional.
À rainha caberá ainda a inauguração de uma exposição, através da qual a instituição pretende dar a conhecer um pouco da sua história e evolução ao longo dos últimos 50 anos. Letizia será também reconhecida como Aluna de Honra, uma condecoração que também receberão outros jornalistas de relevo que estudaram naquela instituição. De recordar que este ato acontece apenas um dia antes de Letizia completar 49 anos, uma celebração que decorre no próximo dia 15 de setembro.