Harry e Meghan vão viajar para Nova Iorque no próximo fim de semana para participarem no Global Citizen Live, no Great Lawn, no Central Park. Ao marcarem presença neste evento, os duques de Sussex procuram salientar a importância da equidade na distribuição das vacinas contra a Covid-19 em todo o mundo.
O evento marca a primeira aparição conjunta do casal desde que se tornaram pais pela segunda vez, assim como o retorno de ambos ao trabalho, depois de uma ausência de cerca de três meses e meio, desde o nascimento de Lilibet, no início de junho.
Através de um comunicado, a Global Citizen informou que os duques vão assistir ao evento no Central Park, de forma a “continuarem o seu trabalho urgente com os líderes mundiais na procura pela equidade global das vacinas, para pôr fim à pandemia de Covid-19 para todos, em todas as partes”.
A transmissão global, que decorrerá em várias cidades, contará com a presença de artistas, ativistas, filantropos e líderes empresariais e mundiais reunidos com a intenção de tornar o planeta num lugar melhor para todos. Em Nova Iorque, o evento contará com atuações de nomes grandes da música como Coldplay, Jennifer Lopez ou Lizzo, entre outros, enquanto que em Londres se poderão ouvir artistas como Ed Sheeran, Elton John, Kylie Minogue e Metallica. Além destas cidades, o evento vai decorrer ainda em Los Angeles, Paris, Rio de Janeiro, Seul e Sydney.