![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2021/08/210826_240499401_269094624763122_1831042677572712329_n-864x1080.jpg)
O príncipe Alberto do Mónaco voltou recentemente a falar sobre o estado de saúde da princesa Charlene, que continua em recuperação na África do Sul, para onde viajou em maio.
A princesa deslocou-se ao seu país de origem na última primavera para participar numa campanha de preservação dos rinocerontes. No entanto, pouco depois de ter chegado à África do Sul, Charlene começou a receber tratamento para uma infeção grave de ouvidos, nariz e garganta, tendo posteriormente sido operada e ficado internada. Por ordem médica, está impedida de viajar de avião, motivo pelo qual ainda não terá regressado ao Principado.
No entanto, e desde então, a imprensa internacional tem levantado rumores de que o casamento entre os príncipes do Mónaco atravessaria um momento complicado, uma ideia que Alberto e Charlene se têm esforçado por desmentir, tanto com fotografias juntos nas redes sociais, como com declarações à imprensa.
E foi precisamente isso que o soberano fez mais um vez: Alberto do Mónaco voltou a falar sobre o estado de saúde da mulher, com quem é casado há dez anos, numa entrevista à rádio RMC, afirmando que Charlene “ainda está na África do Sul, mas voltará muito em breve [ao Mónaco]”. “Temos que falar com os médicos dentro de alguns dias”, referiu ainda.
Estas novas declarações indicam que o reencontro entre ambos no Principado estará para breve, uma informação que já tinha sido avançada durante o verão, altura em que foi dito que a princesa deveria regressar ao Mónaco no final de outubro. Na mesma entrevista à rádio francesa, Alberto voltou ainda a falar sobre o estado de saúde de Charlene. “Está melhor, ainda que tenha sido muito complicado para ela, porque sofreu diferentes problemas”, referiu, num excerto partilhado pela estação de rádio. A entrevista completa será emitida na próxima semana.