Os príncipes herdeiros da Noruega Haakon e Mette-Marit celebraram no passado dia 25 de agosto o seu 20º aniversário de casamento, uma data que não festejaram em família, como pretendiam, uma vez que a filha mais velha do casal, a princesa Ingrid, estava nessa altura em isolamento, infetada com Covid-19.
Agora, e coincidindo com os 20 anos de casados, a Fundação do Príncipes Herdeiros também comemora 20 anos, dado que foi criada pouco depois do enlace, motivo pelo qual o casal decidiu festejar. Em visita ao Unglnvest, um dos cinco centros que a fundação tem pelo país, Haakon e Mette-Marit foram recebidos por um grupo de crianças, que os aguardavam com bandeiras do país e ramos de flores.
No interior do recinto, os príncipes participaram em algumas atividades, como a decoração de bolos, tendo posteriormente visitado a oficina de mecânica, onde foram presenteados com uma bicicleta aquática, feita pelos alunos.
A Fundação dos Príncipes Herdeiros está focada em ajudar adolescentes em risco social. Alguns dos jovens acolhidos são oriundos de famílias desestruturadas e através dos seus programas, a fundação pretende que cada um desses alunos encontre o seu talento e desenvolva uma profissão, que lhe permita ter sucesso na vida e construir um futuro, independentemente das suas circunstâncias sociais ou familiares.