Desde que se tornou rainha em 2014, Letizia tem feito anualmente uma viagem humanitária, um costume que herdou da sogra, a rainha Sofía, e este ano não será exceção.
Recentemente, foi divulgado que o destino deste ano será o Paraguai, uma viagem de decorrerá entre 2 e 4 de novembro, e na qual a rainha se fará acompanhar pela Secretária de Estado da Cooperação Internacional de Espanha, Pilar Cancela Rodríguez.
De salientar que esta será a sexta viagem de cariz humanitário de Letizia enquanto rainha de Espanha, lugar que ocupa desde 2014. Em 2015 a monarca visitou as Honduras e El Salvador. Já em 2016 optou por ficar em Espanha, dada a instabilidade política que o país atravessava nessa altura, mas no ano seguinte visitou o Senegal. Em 2018 optou pela República Dominicana e pelo Haiti e em 2019 esteve em Moçambique. Já no ano passado, e apesar da crise provocada pela pandemia e das limitações nas deslocações, Letizia conseguiu, em dezembro, visitar as Honduras.
Recorde na galeria algumas imagens desta última visita humanitária de Letizia.