A edição deste ano da entrega dos Prémios Princesa das Astúrias marca também o regresso da princesa Leonor a Espanha, depois de se ter mudado para o País de Gales no final de agosto para estudar no UWC Atlantic College. À chegada a Oviedo, Leonor voltou a posar com a família, ocupando o seu lugar à direita do rei – um lugar que foi tomado por Sofía no dia da Festa Nacional, dado que a princesa não esteve presente – e acenando à multidão que os aguardava à chegada ao Auditório-Palácio de Congressos Príncipe Felipe.
Para este evento tão especial, Letizia não quis tirar protagonismo às filhas e optou por um vestido verde militar, uma cor mais discreta que o rosa de Leonor e o azul de Sofía, de comprimento midi, com um apontamento de plumas, também em cor verde, do lado esquerdo.
Ao contrário da princesa e da infanta, que usaram os cabelos soltos, a rainha optou por usar o cabelo apanhado atrás. Por fim, completou o visual com uns sapatos de salto dourados, de Magrit, e uma clutch, da mesma cor. Não faltou o seu inseparável anel Karen Hallam.