Jacques e Gabriella do Mónaco têm apenas seis anos, mas já vão ganhando protagonismo dentro da Casa Real monegasca. O príncipe herdeiro e a irmã gémea vão viajar brevemente para Glasgow com o pai, o príncipe Alberto, que irá marcar presença na COP26, a cimeira do clima, que junta líderes de vários países do mundo.
De acordo com declarações do próprio soberano, as duas crianças terão a sua própria agenda em Glasgow. Enquanto Alberto irá participar em diversas reuniões, como a apresentação de um novo projeto da sua Fundação com a Universidade de Edimburgo, os dois filhos têm alguns momentos planeados, tal como o príncipe referiu em entrevista à revista People.
Jacques e Gabriella, que nos próximos dias se encontram em período de férias escolares, farão na Escócia “visitas a museus e lugares de interesse”. O marido de Charlene – que deverá estar prestes a regressar ao Principado – explicou que o facto de as crianças viajarem com ele tem “muitos aspetos positivos”.
No entanto, reconhece que, devido à idade que têm, não poderão acompanhá-lo em todas as reuniões, umas vez que “se aborrecem se [os eventos] são demasiado oficiais”.
De recordar que há cerca de um mês Jacques e Gabriella estiveram ao lado do pai na visita oficial que este fez ao Tinity College, em Dublin.