Letizia continua em visita humanitária ao Paraguai, tendo estado esta quinta-feira, dia 4, na cidade de Assunção, capital do país. A manhã começou no Centro de Atenção à Família, no bairro de Caacupemí del Bañado Sur, um os mais desfavorecidos da cidade.
Acompanhada pela primeira-dama do país, Silvana López, pela Ministra da Mulher, Celina Lezcano, e pela diretora da Associação Mil Solidários, Soraya Bello, a rainha de Espanha testemunhou em primeira mão a realidade vivida naquele local, através dos relatos de algumas mulheres que ali residem. Além disso, Letizia ficou a conhecer projetos desenvolvidos pela associação Mil Solidários, que há mais de vinte anos se dedica à prevenção, atenção e dignidade das mulheres e crianças vítimas de violência sexual e tráfico.
Letizia também conversou com representantes das ONG que participam neste projeto e que se dividem em três linhas de atuação: o fortalecimento do acesso das mulheres aos recursos económicos e à participação enquanto cidadãs; que as crianças, adolescentes e mulheres jovens possam estar livres de todos os tipos de violência; e a melhoria do acesso à formação profissional e ao emprego digno, através de uma abordagem inclusiva.
Durante a visita, a rainha voltou a usar roupa informal e o colete vermelho da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (aecid), organismo ao serviço do qual participa nesta viagem.
Veja na galeria as imagens deste último dia da rainha no Paraguai.