
Delphine Böel tomou uma decisão algo surpreendente ao decidir participar no programa “Danse Avec Les Stars”, a versão belga do programa “Dança Com As Estrelas”, que em Portugal teve 5 temporadas e foi emitido na TVI.
A filha ilegítima do rei emérito da Bélgica, que só foi reconhecida como tal no ano passado, após uma batalha judicial que se arrastou durante vários anos, decidiu juntar-se ao programa com uma finalidade muito especial, dado que com a sua presença no concurso irá apoiar a fundação Make a Wish, que ajuda crianças doentes a realizarem os seus desejos.
“Tinha muita vontade de apoiar o excelente trabalho da fundação. Custa-me muito ver crianças com doenças graves, a perderem a sua infância e também me sinto mal pelas famílias que têm que viver estes momentos tão difíceis. O nosso compromisso é conseguir que estas crianças se esqueçam por um momento de que estão doentes”, afirmou a princesa.
Sobre a participação de Delphine, as opiniões divergem. Enquanto há quem acredite que não é próprio de uma princesa participar num concurso desta natureza, outros dirão que a sua presença no programa está ligada a uma boa causa.
De recordar que Delphine se estreou no seu papel de princesa ao lado da restante família real no passado mês de julho, por ocasião do Dia Nacional da Bélgica, tendo assistido ao desfile militar a convite do irmão mais velho, o rei Philippe.