![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2021/11/211118_meghan.png)
A jornalista britânica Emily Andrews, correspondente especial nos Estados Unidos, foi convidada do programa Good Morning Britain como comentadora da entrevista de Meghan a Elle DeGeneres que correu mundo. De acordo com a jornalista, que é especialista em assuntos reais, ao revelar tanto do seu lado maternal e da rotina com os filhos, a duquesa terá conquistado os americanos.
De acordo com a jornalista e comentadora, esta entrevista foi uma forma de Meghan ‘reiniciar’ a sua imagem nos Estados Unidos, após ter ficado muito associada a temas políticos no seu regresso, nomeadamente quando usou o seu estatuto de duquesa para telefonar a duas senadoras americanas para os seus números privados de forma a convencê-las a votar na proposta de lei de licença parental remunerada.
Com a ‘brincadeira’ que fez com Ellen – em que deixou surpreendidos um grupo de vendedores ambulantes com o seu comportamento fora do comum, até bebendo leite de um biberão – estará, no fundo, a tentar distanciar-se da imagem reservada da família real britânica ‘‘Na América, celebridades e realizações são celebradas. No Reino Unido … não queremos que as coisas se tornem demasiado grandes, por assim dizer. Nós comemoramos, mas somos muito discretos. O que é completamente oposto na América”, afirmou Emily.
E continuou: “Acho que ela precisou de fazer reboot [reiniciar] um pouco sua imagem porque alguns americanos – e isto ouvi de amigos lá fora -, achavam que ela se politizou, telefonou para os senadores por causa licença familiar remunerada… Os americanos lutaram uma guerra para se livrar da família real britânica, há mais de 220 anos, e agora há um membro da família real – sim, ela é americana mas é casada com um -, em campanha. E então acho que muitos americanos vão adorar isso, eles vão adorar o facto de que ela se descontraiu, eles vão adorar a atuação. É muito simples: [dizer] ‘Eu sou apenas uma mãe’, ‘estou a ajudar as pessoas’, é uma parte muito importante da imagem dela.’
Emily Andrews lembrou também que Meghan estava a esforçar-se para construir a sua marca como filantropa. “A realeza destaca o trabalho de outras pessoas, eles colocam os holofotes nas pessoas comuns, contudo, Meghan, como nós a conhecemos gosta de ser o centro das atenções sobre si mesma.”