O afastamento de Charlene desde que regressou ao Mónaco após seis meses na África do Sul continua a gerar dúvidas e preocupações. Depois de Alberto ter confirmado que a princesa está numa clínica fora do principado por motivos de saúde, negando crises no casamento, fala agora da reação dos filhos.
Em entrevista à revista “People”, o príncipe diz que os gémeos Jacques e Gabriella sabem que “a mãe está exausta, que não era inteiramente ela mesma”. Alberto conta que explicou às crianças, de seis anos, que a mãe precisava de se afastar durante algum tempo para descansar. Diz que assegurou às crianças que “um dia vamos poder vê-la” e que os dois entenderam a situação. “Nestas idades já compreendem”.
Alberto reconhece que Jacques e Gabriella “têm muitas saudades” da mãe, mas que aceitaram a situação e agora aguardam que recupere. Prova disso foram as mensagens que quiseram partilhar durante o Dia Nacional do Mónaco.
Nesse dia, a 19 deste mês, Jacques e Gabriella acompanharam a família nas festividades no palácio real. Quando subiram à varanda com o pai, mostraram cartazes que tinham feito para dedicar a Charlene, na esperança que a mãe os visse. “Temos saudades tuas” e “amamos-te” foram as palavras escolhidas pelos meninos, que decoraram as folhas brancas com diversas cores e corações.