Ao início da tarde desta terça-feira, dia 23, os reis de Espanha partiram do aeroporto de Madrid rumo à Suécia, para uma visita de Estado de três dias, a primeira que fazem a este país escandinavo.
Para esta ocasião, Letizia optou por um visual elegante e confortável, composto por umas botas pretas de pele, uma estreia, que coordenou com um casaco vermelho de Hugo Boss, que pertence à coleção Resort 2016 da marca, com bolsos laterais e cinto incorporado, da mesma cor. Trata-se de uma peça quente, que a monarca deverá ter escolhido prevendo o frio que terá que enfrentar em Estocolmo, cidade onde as temperaturas esta terça-feira oscilam entre os 0 e os 3ºC.
Sob o casaco, a rainha usou uma camisola preta de gola alta, completando o visual com calças culotte, da mesma cor.
Recorde-se que a última vez os reis de Espanha viajaram para a Suécia em visita oficial foi há 42 anos, quando o rei Juan Carlos e a rainha Sofía visitaram Estocolmo, em 1979.