A família real do Mónaco não atravessa um dos seus melhores momentos. Numa altura em que o príncipe Alberto confirmou que a princesa Charlene se encontra novamente afastada do Principado, para continuar os tratamentos, o soberano deu uma entrevista ao Paris Match, na qual agradeceu o apoio que tem recebido da restante família, principalmente das irmãs, as princesas Carolina e Stéphanie.
“Neste período delicado, eu e os meus filhos sentimo-nos muito acompanhados, apoiados pela nossa família, a começar pelas minhas irmãs. Estamos muito contentes e gratos por esta fantástica união, este apoio familiar, mas também pelo dos amigos mais próximos. Aquece o coração. A Charlene precisa de calma, descanso, tranquilidade e apaziguamento”, afirmou.
Na mesma entrevista onde explica os motivos pelos quais decidiu que os filhos passariam a ter ensino em casa, o príncipe falou sobre as saudades que todos sentem da princesa. “Pensamos muito nela, enquanto esperamos o seu regresso definitivo”.
De recordar que a princesa Charlene esteve seis meses na África do Sul, em tratamento de uma infeção grave de ouvidos nariz e a garganta, motivo pelo qual se submeteu a três operações.