
Novos problemas entre o príncipe William e a BBC. Depois do polémico documentário, em duas partes, que a cadeia pública britânica emitiu recentemente, no qual fala sobre a relação de William e Harry com os meios de comunicação, intitulada “The Princes and the Press”, a estação voltou a tomar uma atitude que terá incomodado o filho mais velho do príncipe Carlos.
De acordo com a imprensa britânica, a BBC permitiu que a Netflix usasse as suas instalações para gravar algumas cenas da série The Crown, que conta a vida da família real. A cadeia terá dado autorização à plataforma para usar o seu edifício para recrear a polémica entrevista que a princesa Diana deu em 1995 ao jornalista Martin Bashir, na qual revelou que no seu casamento “eram três”, referindo-se ao caso extraconjugal que o príncipe Carlos manteria com Camilla Parker-Bowles, com quem hoje é casado.
Recentemente, e a pedido do irmão da princesa Diana, o conde Charles de Spencer, foi feita uma nova investigação à forma como essa entrevista foi obtida e foi concluído que o jornalista terá usado documentos falsos para convencer a princesa de Gales a aceitar ser entrevistada, uma atitude em relação à qual tanto William como Harry mostraram profundo desagrado, tendo o duque de Cambridge pedido para que a BBC nunca mais voltasse a exibir essa entrevista.
Desta forma, e de acordo com o Daily Mail, William terá ficado “desapontado” por a BBC continuar a “ganhar dinheiro com a conversa” entre a princesa de Gales e o jornalista.