No próximo dia 13 de dezembro, Letizia viajará para Dakar, no Senegal, para inaugurar a nova sede do Instituto Cervantes na capital senegalesa, o que proporcionará “um impulso à língua espanhola no continente africano”, segundo referiu o próprio organismo. A rainha de Espanha participará nesta iniciativa acompanha pelo diretor do Instituto Cervantes, Luis García Montero, e pela embaixadora de Espanha no Senegal, Olga Cabarga.
Desta forma, Letizia continua com a sua agenda internacional, depois de na última semana ter viajado com o rei, Felipe VI, para o Suécia, para uma visita de Estado de três dias. Até ao momento, a monarca não mudou os seus planos internacionais, ao contrário do que têm feito outros elementos da realeza europeia.
A rainha Margarida da Dinamarca cancelou a sua tradicional visita natalícia a Londres e os reis Guilherme e Máxima da Holanda decidiram adiar a visita à Grécia, que se realizaria entre os dias 13 e 15 deste mês. Estas visitas foram suspensas devido ao aumento do número de casos e à nova variante da Covid-19, ómicron.
Também o rei Felipe VI decidiu manter os seus planos fora de território espanhol, tendo viajado para Barranquilla, na Colômbia, esta quarta-feira, dia 1, para participar no World Law Congress.