Depois de no final de novembro ter estado em visita oficial à Suécia, acompanhada pelo marido, o rei Felipe VI, Letizia retomou a sua agenda internacional e rumou este domingo, dia 12, ao Senegal para inaugurar a nova sede do Instituto Cervantes, o primeiro no continente africano, um momento que acontecerá esta segunda-feira, dia 13, em Dakar.
Com a rainha de Espanha viajaram o secretário de Estado para a Iberoamérica, as Caraíbas e o Espanhol no Mundo, Juan Fernández Trigo, e o diretor do Instituto Cervantes, Luis García Montero. Para o ato de inauguração são esperadas intervenções de autoridades culturais tanto espanholas como senegalesas. A rainha terá oportunidade de conhecer o interior do edifício, que dispõe de quatro salas de aula, uma biblioteca, uma sala polivalente e vários gabinetes.
De acordo com o próprio instituto, citado pela imprensa espanhola, a presença de Letizia neste momento supõe “um impulso à língua espanhola no continente africano”. Mais tarde, o Presidente do Senegal, Macky Sall, e a primeira-dama, Marieme Faye Sall, oferecerão um almoço a Letizia, antes do seu regresso a Madrid.
Para a chegada a Dakar, a rainha de Espanha optou por um visual ideal para um dia de trabalho, composto por um fato azul escuro, que combinou com um blusa branca, com decote em V. Para completar, Letizia escolheu um par de sapatos de salto da mesma cor, de Magrit.
Veja, na galeria, as imagens da visita da rainha de Espanha ao Senegal!