No Natal de 2019, Kate assistiu à missa de Natal com a família real britânica a usar um visual que foi muito elogiado. Na altura, a duquessa de Cambridge elegeu um casaco cinzento comprido, com pelo na zona do pescoço e dos punhos, duas filas de botões frontais e um cinto, da mesma cor, de Catherine Walker, que combinou com um fascinator verde escuro, de Lock & Co Hatters. Para completar optou por um par de brincos pendentes, de Kiki McDonough, e uns sapatos de salto Emmy London, também em verde.
Mas se a crítica aprovou este look de Kate, o mesmo não se pode dizer da própria. É que em conversa com a fotógrafa Karen Anvil e a filha desta, Rachael, a mulher de William admitiu que ficou arrependida de ter usado este visual na missa.
A fotógrafa revelou ao jornal Metro o que Kate lhe confessou: “Estava a falar sobre roupas e disse-nos que estava a sentir muito calor. Disse: ‘Não devia mesmo ter vestido isto'”. Ou seja, o motivo para o arrependimento da duquesa não está relacionado com estilo ou com alguma falha visível no vestuário, mas sim na falta de conforto.
Kate não terá avaliada bem a temperatura que se fazia sentir naquele dia, tendo eleito um conjunto mais apropriado para dias ainda mais frios.