Na manhã desta quinta-feira, a imprensa grega informava que o rei Constantino tinha sido internado de urgência na noite de quarta-feira, devido a uma isquemia. Agora, e de acordo com a revista espanhola Vanitatis, que cita fontes próximas da Casa Real grega, foram divulgadas novas informações que contrariam as primeiras apresentadas, uma vez que apontam que o rei emérito sofrerá de um problema pulmonar.
Em concreto, a revista espanhola avança que deverá tratar-se de um edema pulmonar, um problema que deverá ter sido provocado por uma pneumonia, para a qual está a receber tratamento num hospital em Atenas, para onde foi transportado ainda na noite de quarta-feira, após ter sido atendido no centro médico Kranidi, perto de Porto Cheli, localidade onde reside.
De recordar que nos últimos anos, o rei Constantino, irmão da rainha Sofía de Espanha, tem sofrido alguns problemas de saúde. A última vez que foi visto em público foi no final do passado mês de outubro, no casamento do seu filho mais novo, o príncipe Philippos, com Nina Flohr, um enlace onde também a rainha Sofía, a sua irmã Irene e a infanta Elena estiveram presentes.