![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/01/14803275GettyImages-1154898895-1600x1066.jpg)
O príncipe Alberto de Mónaco decidiu renovar por completo o seu gabinete, de forma a criar uma equipa mais jovem e que integre mais mulheres. No próximo dia 17 de janeiro será tornada oficial a nomeação de todos estes novos membros, dos quais os nomes já são conhecidos. E há um que salta à vista sobre os restantes. Trata-se de Laurent Anselmi, de 57 anos, atual Ministro das Relações Exteriores e Cooperação do Mónaco, que o soberano nomeou para seu Chefe de Gabinete.
“A nomeação de Laurent Anselmi acontece num momento em que o Principado receberá um novo impulso, com o foco colocado nas principais prioridades estratégicas para os próximos anos: melhorar a nossa atratividade económica, acelerar a ecologia e as transições digitais, fortalecer a nossa segurança e melhorar a nossa qualidade de vida, sem esquecer um controlo estrito dos gastos públicos e o desenvolvimento de novas receitas para o Estado”, afirmou o príncipe em comunicado, citado pela imprensa estrangeira.
Anselmini vai substituir assim Georges Lisimachio, a quem Alberto agradeceu “pela lealdade e dedicação que demonstrou ao Estado desde que iniciou o seu mandato, em 2006”.
De recordar que, num momento em que o príncipe faz alterações profundas no seu gabinete, a princesa Charlene continua internada numa clínica em recuperação, depois de ter estado seis meses na África do Sul a receber tratamento para uma infeção grave de ouvidos, nariz e garganta, tendo estado impossibilitada de viajar de avião durante esse período, por ordem médica. Até à data, a Casa Real não deu qualquer informação sobre se Charlene vai passar o Natal com a família no Principado nem se esteve presente no dia de aniversário dos filhos, os gémeos Jacques e Gabriella, que comemoram 7 anos no passado dia 10 de outubro.