A princesa Mette-Marit da Noruega reapareceu em público esta quinta-feira, dia 16, durante uma visita a um centro de vacinação em Hausmannsgate, em Oslo, depois de no último dia 10 de dezembro ter faltado à cerimónia de entrega do Prémio Nobel da Paz. A sua presença até estava confirmada, mas a Casa Real informou que a princesa herdeira se encontrava constipada e que, por esse motivo, iria submeter-se a um teste PCR para saber se se tinha ou não contagiado com o novo coronavírus.
Agora a princesa parece já estar recuperada, tendo aparecido sorridente no centro de vacinação, onde se reuniu com alguns dos profissionais que se têm dedicado a imunizar a população. Para a ocasião, a mulher do príncipe Haakon optou por um visual em tons de azul marinho, composto por um casaco comprido, calças de corte reto e sapatos de salto largo.
De recordar que a saúde de Mette-Marit da Noruega é relativamente frágil. A princesa sofre de fibrose pulmonar, uma doença que lhe foi diagnosticada em 2018 e que a obrigou a abrandar no ritmo de vida e a diminuir o número de presenças em atos oficiais.