![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/01/1564395611.jpg)
Já se passou um mês desde que a Casa Real do Mónaco emitiu um comunicado no qual referia que a princesa Charlene se afastaria da vida pública para continuar a sua recuperação, após ter estado seis meses em tratamento da África do Sul, devido a uma infeção grave de ouvidos, nariz e garganta. Nessa altura, o Palácio referiu que ainda antes do final do ano seriam dadas novas informações sobre a princesa. E assim foi.
A poucos dias do Natal, o Palácio confirmou que Charlene está a recuperar “de forma satisfatória e reconfortante”, mas que ainda podem “faltar alguns meses” até que recupere totalmente, explicando ainda como irá passar o Natal.
“A princesa recupera de forma satisfatória e reconfortante, ainda que devam faltar alguns meses para que se recupere totalmente. A princesa Charlene receberá a visita de S.A.R. o príncipe Alberto e dos seus filhos durante as férias de Natal. Uma vez que a sua saúde esteja suficientemente forte, a princesa espera poder passar tempo com os monegascos. Durante este período de convalescença, o casal principesco solicita amavelmente que a sua privacidade e ambiente familiar continuem a ser muito respeitados”, refere o comunicado da Casa Real.
Recorde-se que Charlene do Mónaco regressou ao Principado no passado dia 8 de novembro. Posteriormente, fonte do palácio informou que a princesa estaria voluntariamente internada numa clínica na Europa para continuar a sua recuperação.