Numa altura em que os rumores de crise no casamento voltam a crescer, surgem novas notícias sobre supostos problemas na relação entre Alberto e Charlene do Mónaco. Com a princesa internada numa clínica de recuperação em local incerto na Europa, depois de ter ficado seis meses na África do Sul a tratar de uma infeção grave no nariz, garganta e ouvidos, surgem cada vez mais vozes que falam em separação. Algo que o príncipe tem vindo a negar, mas que ainda assim parece não satisfazer todos.
Esta quinta-feita, o site Express, do Reino Unido, avança com uma notícia que vem reforçar a ideia de crise. Segundo esta publicação, os problemas entre Alberto e Charlene começaram ainda antes do casamento, realizado em julho de 2011. Diz este meio de comunicação que a ex-nadadora olímpica tentou fugir do Mónaco três vezes antes do enlace acontecer, sendo que a última tentativa terá acontecido dois dias antes da data em que subiu ao altar.
O mesmo site diz ainda que, depois do casamento, os dois passaram a lua-de-mel na África do Sul separados. E não se fala apenas em quartos separados, mas em resorts distintos. O príncipe terá ficado no Hilton Hotel em Durban e a princesa no Umhanga Rocks, resorts que ficam a cerca de 16 km de distância um do outro.
Na altura, o jornalista Peter Allen explicou à ABC News que o príncipe Alberto “queria evitar o trânsito da manhã para chegar cedo a compromissos. Então ele ficou ali, deixando Charlene a 16 km num hotel à beira-mar”. É que já nessa época corriam boatos de que algo não estava bem na relação, algo que ambos sempre desmentiram e continuam a fazer, 10 anos depois.