
O rei Constantino da Grécia foi novamente internado no passado sábado, dia 8, depois de ter testado positivo para Covid-19. O irmão da rainha Sofía de Espanha já tinha estado hospitalizado em dezembro, devido a uma pneumonia, que evoluiu favoravelmente e lhe permitiu ter alta hospitalar.
Quatro dias depois deste segundo internamento, a imprensa grega informa que o antigo rei continua internado no hospital Attikon, mas que o seu estado de saúde evolui favoravelmente, tendo apenas sintomas leves de Covid-19 e encontrando-se estável e a recuperar. No dia em que foi internado, foi também revelada a informação de que Constantino já tomou as duas doses da vacina contra a Covid-19, assim como a dose de reforço, pelo que tem a vacinação completa.
De recordar que em meados de dezembro, Constantino esteve internado numa clínica privada na capital grega, na Unidade de Cuidados Intensivos. Fonte do hospital onde o antigo monarca se encontrava revelou ao Billed Bladet que “apesar de o rei se encontrar a receber oxigénio, a sua condição é boa e não foi preciso entubá-lo”. Também da Casa Real, as informações divulgadas à mesma revista eram animadoras. “O rei encontra-se bem dentro das circunstâncias. Está de bom humor e encontra-se estável”, assegurava, naquela altura, um porta-voz da família real.