
O ano de 2022 ainda mal começou, mas a rainha de Espanha já tem planeada na sua agenda uma viagem oficial ao estrangeiro. Depois de no ano passado ter feito uma visita de cooperação ao Paraguai e uma viagem de Estado à Suécia, na qual viajou com o rei Felipe VI, Letizia irá agora brevemente viajar para um local muito especial.
De acordo com a revista espanhola Vanitatis, a monarca vai regressar a Viena, na Áustria, a primeira cidade fora de Espanha que visitou a solo depois de se ter tornado rainha, em 2014. Naquela altura, Letizia visitou a capital austríaca para inaugurar uma exposição sobre o pintor Diego Velásquez, no Museu de História de Arte da cidade.
Desta vez os reis de Espanha viajam juntos e terão uma agenda relativamente preenchida, com a inauguração de uma exposição e um encontro com o presidente Alexander Van der Bellen no Palácio Imperial de Hofburg, entre outros compromissos.
A viagem deverá acontecer no último dia de janeiro, apenas um dia após o aniversário de Felipe VI, que comemora 54 anos no próximo dia 30 de janeiro, uma data que deverá festejar com a rainha e com a filha mais nova, a infanta Sofía. Recorde-se que a princesa Leonor não deverá estar presente, uma vez que se encontra a estudar no País de Gales, em regime de internato.