Charlotte Briggs, que trabalhou no Palácio de Buckingham na década de 1990, deu uma entrevista ao The Sun e falou de uma tarefa algo insólita que tinha de fazer. A ex-empregada conta que era responsável por organizar a coleção de 72 ursos de peluche da príncipe André. Algo que tinha de fazer todos os dias, durante uma hora.
“Assim que consegui o emprego, foi avisada dos ursinhos e passaram-me informações de como ele os queria arrumados”, conta Briggs, revelando que se tratava de um processo meticuloso. Os ursinhos tinham de ser colocados na cama do príncipe e pelo quarto, em locais específicos. Eram 72, provenientes de diferentes partes do mundo, alguns deles com roupas de marinheiros.
Na entrevista, Briggs revela que os ursos de peluche eram arrumados todos os dias, por uma ordem certa com base no tamanho de cada um. Já à noite, Briggs e outra empregada usavam outro esquema para colocar os ursos noutras posições no quarto. Os dois preferidos do príncipe, diz, ficavam em tronos que estavam ao lado da cama.
“Era tão estranho”, diz a ex-funcionária. “Afinal, ele era um homem adulto, com serviço militar. Mas ele adorava por completos os ursinhos e era muito claro sobre a forma como queria arrumados”.
O The Sun recorda uma entrevista dada por André em 2010: “Sempre colecionei ursos de peluche. Sempre que ia a algum lado com a marinha comprava um, por isso tenho uma coleção de ursos um pouco de todo o mundo”.