Como acontece todos anos, tiveram lugar no Mónaco as festas de Santa Devota, padroeira do principado, nas quais participaram o príncipe Alberto e os dois filhos, Jacques e Gabriella, e a princesa Carolina. Porém, Charlene continuou ausente.
O príncipe Alberto fez questão de publicar um comunicado oficial no qual atualiza o estado de saúde da mulher, internada numa clínica na Suíça desde que regressou da África do Sul, depois de sofrer uma grave infeção, que obrigou a uma cirurgia.
Este é o comunicado na íntegra:
“A convalescença de Sua Alteza Real a Princesa Charlene prossegue de forma satisfatória e muito encorajadora. Infelizmente, não foi possível assistir este ano às festividades de Santa Devota. Ela está, juntamente com o marido, Sua Alteza Real o Príncipe Alberto II, muito próxima de todos os monegascos e residentes [do principado] por ocasião destas comemorações. Assim que a sua saúde o permitir , a princesa voltará a partilhar momentos de felicidade com estes. Durante este período, o casal real pede que a sua vida privada e a dos seus filhos continuem a ser respeitadas.”