A entrada na idade adulta parece ter dado um brilho extra a Victoria Federica. A filha mais nova da infanta Elena, quinta na linha de sucessão ao trono espanhol, perdeu o ar cabisbaixo de quem gosta de passar despercebido e assumiu uma postura mais segura, elegante e cheia de estilo, que se tornou mais evidente nos últimos meses.
O seu guarda-roupa, antes feito de peças descontraídas, com destaque para as calças de ganga e as sapatilhas, passou a ter espaço também para peças mais exclusivas, muitas delas com a chancela de casas de alta costura internacionais. Quando completou 18 anos recebeu, por exemplo, os seus primeiros sapatos Manolo Blahnik, uma oferta do pai, Jaime de Marichalar. Uma edição limitada que, na altura, custou mais de 800 euros, aos quais juntou entretanto outros modelos da mesma marca, como os stilettos com pedrarias que vemos nas fotos aqui publicadas. E a sua coleção de carteiras estará avaliada em mais de 30 mil euros.
Além desse gosto por peças de luxo, Victoria Federica também é vista com frequência a divertir-se nas festas mais exclusivas, a jantar nos restaurantes mais cobiçados ou a passar férias em estâncias de neve ou destinos de praia paradisíacos. Um estilo de vida pouco acessível aos jovens da sua idade e que parece seduzir cada vez mais fãs, que a veem como um ícone da moda. Só no Instagram, a influencer com pose aristocrática já conta com mais de 106 mil seguidores.