
Rafael Nadal venceu este domingo, dia 30, a final do Open da Austrália e fez história no ténis mundial. Ao derrotar o russo Daniil Medvedev por 3-2, com os parciais 2-6, 6-7, 6-4, 6-4 e 7-5, ao fim de uma partida que durou 5:24h, o tenista espanhol tornou-se no atleta com mais títulos em torneios de Grand Slam.
Ao alcançar o 21º título, Nadal superou os eternos rivais Federer e Djokovic, ambos com 20 títulos. Nas redes sociais multiplicaram-se as felicitações ao tenista, e nem a Casa Real de Espanha quis deixar de dar os parabéns a Nadal neste dia tão importante.
“Não há obstáculos para quem não tem limites. O melhor ténis do mundo és tu que o representas”, pode ler-se no Twitter da Casa Real, onde foi também partilhada uma fotografia do rei Felipe VI a abraçar o tenista.
De recordar que Rafael Nadal mantém boas relações com o rei de Espanha, sendo também amigo próximo de Juan Carlos. Uma das últimas aparições públicas do rei emérito, em Abu Dhabi, foi precisamente durante o Mubadala World Tennis Championship, torneio no qual o tenista espanhol participou.