![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/04/14748130GettyImages-1161761462-1600x1066-1600x1066.jpg)
A resposta pode não ser a que esperávamos. Apesar de Meghan ser norte-americana e de se ter mudado o ano passado com a família para a Califórnia, uma pesquisa recente mostra que tem perdido popularidade. Ao contrário de Kate. Um estudo feito pelo The Study revela que os norte-americanos preferem Kate, que conquista mais do do dobro da pontuação no que toca a popularidade, em comparação a Meghan.
A última vez que Kate esteve nos EUA foi em 2014, mas continua a ser uma figura que gera curiosidade e carinho entre a população desse país. Kate obtém 68.2% de votos favoráveis, enquanto Meghan recebe 31%. Este valor menor do que seria esperado pode ser justificado por algumas das controvérsias que envolvem os Sussex, nomeadamente a entrevista a Oprah Winfrey o ano passado, a quebra do acordo com o Spotify, o uso do título real para fins políticos ou as críticas à realeza britânica.
Paralelamente, Kate passa uma imagem diferente, como explica o jornalista norte-americano Christopher Andersen: “ A Kate tornou-se uma superestrela ainda maior sem sequer vir aqui. Ela encarna tudo o que os americanos esperam de uma princesa destinada a se tornar uma rainha: beleza, graça, porte real e a capacidade de se ligar às pessoas”.