A princesa Mary da Dinamarca prepara-se para celebrar o seu 50º aniversário, uma data que se comemora este sábado, dia 5. Por esse motivo, esta semana a princesa inaugurou uma exposição com o seu nome, que mostra as diferentes etapas da sua vida.
A princesa herdeira esteve com o marido, o príncipe Frederico, e os três filhos mais novos, a princesa Isabella e os gémeos Vincent e Josephine no Museu Nacional de História, no Castelo de de Frederiksborg, onde pôde ver pela primeira vez o seu retrato, que foi pintado pelo artista de origem espanhola Jesús Herrera Martínez, que também marcou presença na exposição.
Ao ser desvendado o retrato, a família mostrou-se muito contente com o resultado final, tendo aplaudido o pintor. Esta obra, na qual se pode ver a princesa com um vestido bege, sem mangas, foi pintado no palácio de Amalienborg, residência dos príncipes herdeiros. A exposição “SAR a Princesa Herdeira Mary 1972-2022” estará aberta ao público a partir desta sexta-feira, dia 4 de fevereiro, e pode ser visitada até ao próximo dia 31 de agosto.
De recordar que o príncipe Christian, filho mais velho dos príncipes herdeiros, não terá estado presente neste momento especial, uma vez que se encontra a estudar num colégio em regime de internato.