Este domingo, dia 6, é uma data muito especial para a Casa Real britânica Isabel II assinala 70 anos como rainha de Inglaterra, tornando-se o seu reinado o mais longo da história do Reino Unido.
Horas antes deste aniversário, a monarca partilhou uma mensagem com os britânicos, em que presta homenagem ao seu marido, o príncipe Philip, que morreu em abril do ano passado. “Tive a sorte de ter no príncipe Philip um parceiro disposto a desempenhar o papel de consorte e a fazer desinteressadamente os sacrifícios que isso implica”, disse.
Isabel II fez questão de renovar a promessa de serviço e dedicação ao Reino Unido, a mesma que fez em 1952, quando ascendeu ao trono depois da morte do pai, George VI. No seu discurso, a rainha falou do momento em que o filho mais velho, o príncipe Carlos, subir ao trono, na esperança que todos mantenham o apoio que sempre lhe deram. “Quando, na plenitude dos tempos, o meu filho Carlos se tornar rei, sei que lhe darão, e à sua mulher, Camilla, o mesmo apoio que me deram”. Por fim, a monarca fez questão de homenagear a duquesa da Cornualha e deixar claro um dos seus desejos: “Quando chegar a hora, que Camilla seja conhecida como rainha consorte enquanto continua o seu leal serviço”.