Dia importante para a família real da Bélgica. Já se passaram mais de dois anos desde que o rei emérito Alberto reconheceu Delphine como sua filha biológica, um momento que aconteceu em janeiro de 2020. Cerca de dois anos mais tarde, pai e filha juntam-se pela primeira vez num ato público, ao qual assistiram diversos membros da família real.
Esta quinta-feira, 17, os reis eméritos Alberto e Paola reuniram-se com os filhos e os respetivos cônjuges, para a tradicional missa que se celebra em honra dos membros da família já falecidos, na igreja de Laeken. Vestida de luto, assim como os restantes elementos da família, a princesa Delphine e o marido, James O’Hare, foram dos primeiros a chegar ao local, seguidos do príncipe Laurent e da mulher, Claire.
Posteriormente, chegou a princesa Astrid e o marido, o arquiduque Lorenzo da Áustria-Este, seguidos dos atuais reis, Philippe e Mathilde, e dos reis eméritos. À chegada foi notória a fragilidade de Alberto da Bélgica, de 87 anos, que usava um penso na testa, do lado direito, e caminhava com o auxílio de uma bengala, e amparado pela mulher.
Veja as imagens na galeria!