O príncipe de Gales retomou esta quinta-feira, 17, a sua agenda oficial, depois de ter recuperado pela segunda vez da Covid-19, tendo cumprido os sete dias de quarentena obrigatórios.
O filho mais velho da rainha marcou presença no palácio de St. James, em Londres, acompanhado pela irmã, a princesa Ana, para uma receção, após ter apresentado os The Queen’s Anniversary Prizes, que são entregues a universidades ou centros educacionais que tenham demonstrado impacto, inovação ou excelência em alguma disciplina.
Durante o evento, Carlos mostrou-se muito sorridente e conversador, assim como a princesa Real, dando a entender que já se encontra bem e recuperado da infeção.
De recordar que o período de isolamento obrigou o príncipe a cancelar a visita que tinha agendada a Winchester na semana passada. O último ato público a que tinha assistido aconteceu no passado dia 9 de fevereiro, quando marcou presença no Museu Britânico acompanhado pela mulher, Camilla, que dias depois também testou positivo para Covid-19. A Casa Real ainda não deu qualquer informação sobre se a duquesa da Cornualha já superou a doença ou se ainda cumpre isolamento.
Esta foi a segunda vez que o príncipe Carlos sofreu da doença, depois de ter testado positivo para Covid-19 no início da pandemia, em março de 2020.