O Fashion Museum, em Bath, Reino Unido, anunciou esta terça-feira, dia 22, o Vestido de 2021. A escolha foi para a criação Georgio Armani que Meghan usou na entrevista que deu a Oprah Winfrey em março do ano passado.
“Sabe-se que os membros da família real costumam usar roupas para enviar mensagens através escolha de estilo, cor ou padrão”, diz o museu em comunicado, continuand0: “A duquesa escolheu um vestido com um desenho de flor de lótus por causa da associação simbólica da flor ao renascimento, auto-regeneração, iluminação espiritual e capacidade de florescer apesar das condições aparentemente desafiadoras”. Palavras que justificam a distinção dada à escolha da mulher de Harry pelo vestido em seda preta, de mangas compridas, decote em V e cinto a adornar.
A distinção levou o museu britânico a criar uma réplica aproximada do vestido, que vai estar em exibição no final da exposição “A História da Moda em 100 Objetos”.
Recorde-se que, na entrevista em que Meghan usou este vestido, tanto ela como o marido, o príncipe Harry, prestaram declarações polémicas sobre a família real britânica e o que os motivou a trocar o Reino Unido pelos EUA.