
A duquesa de Sussex voltou a ver o seu nome envolvido em polémica e, desta vez, tal como noutras anteriores, a ‘culpada’ é a irmã mais velha, Samantha Markle.
Desde que foi anunciado o noivado de Harry e Meghan, foram vários os ‘ataques’ feitos por parte de Samantha, que deu entrevistas e até lançou um livro, sempre com a irmã mais nova como tema central. Agora, Samantha processou Meghan por difamação, principalmente devido a algumas declarações que a duquesa deu na entrevista a Oprah, que foi exibida há quase um ano.
A mulher, de 57 anos, garante que a irmã inventou que tenha crescido com poucos rendimentos, que tenha começado a trabalhar muito nova para conseguir algum dinheiro para se sustentar e que tudo o que conseguiu foi graças a si própria.
De acordo com o processo, a que o site americano TMZ teve acesso, Meghan Markle alegou, tanto na entrevista que deu a Oprah como na que mais tarde concedeu a Ellen DeGeneres, que trabalhou para pagar seus estudos universitários, informações que Samantha nega, assegurando que o pai de ambas, Thomas Markle, pagou para ela frequentar “escolas particulares caras e de elite e aulas de dança e atuação”, além de cobrir as mensalidades e despesas de subsistência enquanto ela estudava na Northwestern University.
Outro ponto que Samantha pretende refutar é a história sobre o relacionamento entre as duas. Meghan confessou a Oprah que não via a irmã há 18 ou 19 anos e, antes disso, tinham passado mais dez anos sem se verem, algo que a irmã, mais uma vez, nega. Esta declarações, segundo Samantha, “afetaram as vendas de [sua] autobiografia, impediram-na de conseguir um emprego e causaram[-lhe] angústia emocional e mental”.
Os advogados de Meghan já reagiram às acusações. “Este processo infundado e absurdo é apenas a continuação de um padrão de comportamento perturbador. Dar-lhe-emos a atenção mínima necessária, que é tudo o que merece”.
Com a abertura deste processo, Samantha pede uma indemnização de 75 mil dólares (cerca de 68 mil euros) por danos morais.