O príncipe Christian da Dinamarca esteve recentemente de férias na estância de ski de Val Thorens, em França, uma viagem promovida pela escola em que atualmente estuda. O segundo na linha da sucessão ao trono passou uma semana na companhia dos seus colegas do internato, e ainda que este seja um plano que a instituição promove anualmente, desta vez gerou alguma controvérsia, devido a um vídeo que tem o príncipe como protagonista.
Christian da Dinamarca foi filmado por um colega durante uma festa a divertir-se, enquanto deita champagne sobre os seus amigos, imagens que geraram alguma controvérsia na Dinamarca. Entretanto, e de acordo com a imprensa local, a Casa Real já se pronunciou sobre o acontecimento.
A responsável de comunicação da família real, Lene Balleby, referiu que não se devem “problematizar coisas que aos olhos dos jovens são normais”. “As redes sociais são os seus fóruns quotidianos, onde partilham experiências, pensamentos e sentimentos. É a forma de comunicar dos jovens”, referiu. “O príncipe Christian e a sua geração usam as redes sociais de forma diferente da dos adultos”, explicou ainda.
De recordar que Christian, de 16 anos, começou no final do último verão a estudar na escola Herlufsholm, na localidade de Naestved, em regime de internato, pelo que desde essa altura deixou de viver com os pais e os três irmãos mais novos.