![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/01/15803865GettyImages-1195719230-720x1080.jpg)
Iñaki Urdangarín concedeu a sua primeira entrevista após conseguir a liberdade condicional. Ao programa desportivo de rádio “El Partidazo de Cope”, o ex-duque de Palma diz pretender “olhar em frente” e “voltar à gestão ou ao desporto em geral”.
“Não escondo que tudo o que pude treinar e todas as ferramentas que adquiri ao longo da minha vida, adoraria poder retribuí-las em qualquer aspeto”, afirmou o antigo jogador de andebol. Urdangarin, que esteve recentemente na celebração dos 50 anos do Palau Blaugrana, complexo desportivo pertencente ao FC Barcelona, recordou como foi regressar a este estádio, onde traçou a sua trajetória como jogador de andebol e onde joga agora o seu filho Pablo, de 21 anos.
“Voltar a pisar o Palau, algo que já não fazia há muito tempo, e encontrar o meu filho, que está na mesma situação que eu naquela altura é muito emocionante”, contou.
Durante a entrevista, Iñaki falou ainda sobre a sua passagem pela prisão de Brieva, onde ficou detido desde junho de 2018, um condenação no âmbito do caso Nóos. “Foi muito duro pelas condições em que entrei e pelas circunstâncias que vivi em solidão”, revelou, afirmando ainda que pretende olhar para a frente. “Prefiro que seja uma etapa que tenha ficado no passado. Não queria, num programa desportivo, falar de assuntos do meu passado pessoal. É uma etapa da minha vida que encerrei com esta liberdade condicional, acredito que com um bom comportamento, e prefiro olha em frente”, afirmou ainda.
“Não é uma situação de que me queira recordar nem acho que as pessoas que tenham tido experiências como a minha a queiram recordar”, rematou, concluindo a conversa sobre este tema.
Recorde-se que Iñaki Urdangarín encontra-se a atravessar uma fase de mudança na sua vida. Algumas semanas antes de ser anunciada a liberdade condicional, Iñaki e a infanta Cristina revelavam que o seu casamento de 25 anos havia chegado ao fim. Os ex-duques de Palma têm quatro filhos em comum, Juan, de 22 anos, Pablo, de 21, Miguel, de 19, e Irene, de 16.