O príncipe Alberto do Mónaco celebra esta segunda-feira, dia 14 de março, o seu 64º aniversário, uma data que poderá celebrar em família, uma vez que a princesa Charlene já regressou ao Principado, tal como foi noticiado pela Casa Real este fim de semana.
O casal informou este sábado, dia 12, através de um comunicado conjunto, que Charlene já se encontrava novamente no Mónaco, junto da sua família, e que iria continuar a sua recuperação durante mais algumas semanas, antes de retomar novamente os seus deveres oficiais.
“Como resultado da animadora recuperação da princesa Charlene e da aprovação dos seus médicos, Suas Altezas têm o prazer de anunciar que a princesa continuará agora a sua convalescença no Principado, com o seu marido e filhos a seu lado. Como consequência, a princesa Charlene já regressou ao Mónaco, onde se reuniu com a sua família e entes queridos. As próximas semanas deverão permitir que fortaleça ainda mais a sua saúde, antes de retomar gradualmente os seus deveres e compromissos oficiais”, referia o comunicado.
De recordar que, em 2021, a princesa esteve seis meses na África do Sul, o seu país de origem, a recuperar de uma infeção grave de ouvidos, nariz e garganta – devido à qual se sujeitou a três cirurgias -, tendo regressado ao Mónaco em novembro. Naquela altura, a sua estadia no Principado foi curta, uma vez que alguns dias mais tarde a Casa Real comunicava que Charlene iria para uma clínica na Europa, mas fora do Mónaco, para continuar a sua recuperação.
O príncipe deverá passar o seu dia de aniversário com a princesa, os dois filhos de ambos, os gémeos Jacques e Gabriella, e possivelmente com os dois filhos mais velhos, Jazmin e Alexandre, frutos de relações anteriores do soberano com Tamara Rotolo e Nicole Coste, respetivamente.